BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Namoro na Adolescência.

Ok!
Eu com meus 15 anos vou tentar expor da melhor maneira possível o meu ponto de vista sobre esse assunto.
Bom, também sou adolescente e por esse motivo sei muito bem o quanto é difícil lidar com isso (pelo menos pra alguns). Na verdade infelizmente hoje em dia os jovens são muito aventureiros e se entregam fácil, tão fácil que já vi várias das minhas amigas de primário grávidas. Realmente, é algo assustador e por mais que falte a prevenção acredito que não devemos culpar a sociedade, ou a falta de conselho de pais, ou qualquer outra coisa assim, são vários os meios de comunicação que fornecem informações e distribuem as diversas formas de prevenção. Acontece que o que mais é levado em consideração quando se tem um namorado é o prazer.
Objetivos que nesta idade seriam muito mais importantes são deixados pra trás. Um exemplo, como conciliar namoro e estudos ? Essa sim é uma questão super importante e que faz toda a diferença. Eu acredito incondicionalmente na importância dos estudos nesta fase da vida. Buscar o melhor pra si mesmo não é nenhum bicho de sete cabeças, é uma corrida contra seus próprios obstáculos, é um exercício pra mente e para sua própria personalidade. Superar os obstáculos e as diferenças que o mundo coloca em seu caminho, lutar com toda garra por algo que se acredita ser melhor pra sua vida são tópicos que te auxiliam a ser uma pessoa melhor a cada dia. Em muitos casos o namoro nesta fase acaba desviando a total atenção que teria que ser dada a escola, deve ser por esse motivo que nossos pais vivem dizendo pra esperar mais um pouco, que ainda é cedo, que só será possível depois dos 18... e etc. Também não posso deixar de concordar que em determinados casos, o namoro vem como forma de apoio e acaba melhorando o desempenho dos dois.
Enfim, são dois assuntos muito comentados entre os jovens e que merecem atenção, principalmente por aqueles pais que muitas vezes não se interessam pelo ponto de vista dos filhos, e geralmente essa falta de diálogo não leva a um bom lugar.
Opinião concreta sobre o que fazer com a minha vida com relação a isso tudo, ainda não arrisco, só sei que devo buscar o melhor a cada dia e confio que no momento certo tudo será colocado por Deus no meu caminho.
Espero que gostem.
Abraços!
orkut: krouantunes@yahoo.com.br

4 comentários:

☆ ☆ Descrevendo a Prática: Inform@tic@ Educ@cion@L ☆ ☆ disse...

Olha os pensamentos de uma espetacular sobrinha .... Me deliciei lendo seus pensamentos, acabei me vendo em suas palavras. Espero que siga os caminhos da sua titia aqui hsuahsuahsa quero ainda ir em inúmeras formaturas de faculdade ... pós ... mestrado e quem sabe doutorado shauhsa.
Tudo tem seu tempo hora e lugar! Quero te ver muitoooooo longe! Conte comigo sempre.
Continue assim!
Beijos
Ana Paula Castro

Carool disse...

Aah tiia valeeu!
Com certeza, muitas faculdades virãao! Se Deeus quiser.
Te amoo

Germano Gianelli disse...

mals ae mais acho q se for um namoro sério pode ajudar os dois lados se pelo menos um dos lados estiver com pensamentos legais a outra pessoa(se gostar de verdade) se contagia e torna-se melhor!!!!
obs: depois do dia 5 falo com vc!!!!!!!

Carool disse...

realmente se os dois forem boas pessoas o casal só tende a crescer.
Ok!
Até o dia 6 então.. :D